Imaginem essa cena! Imaginaram?! Pois é o que está acontecendo ainda no Brasil em relação aos anunciantes e a publicidade online!

Tenho um caso fresquinho sobre isso! Aqueeele plano de mídia que fechei agora entrou no ar e assim que o cliente pediu todas as URLs em que a campanha está sendo veiculada já me deu um calafrio! Pronto, o cara vai entrar um a um pra (tentar) ver o banner dele! Ah! Nem a mãe Diná teria acretado tão na mosca!
O cretino, animal, teve a pachorra de enviar um e-mail citando site a site e colocando na frente quais “apareciam” e quais “não apareciam”... Sabe quais ele viu? Aquele que compramos diária de DHTML! Gente, é muito difícil! Mesmo eu tendo passado a visibilidade comprada site a site pra ele, não foi o suficiente pra entender que NÃO É 100% DO TEMPO QUE SEU BANNER APARECEEEEE!!! E devo completar com: “Vírgula, JUMENTO”
Publicidade Online no Brasil ainda é muito precária! Sobretudo, por parte dos anunciantes!
Achei um artigo muuuuito interessante do Paulo Roberto Kendzerski que fala sobre isso! Algumas frases dele nas quais concordo plenamente:
“Mas a cultura empresarial no Brasil é baseada naquilo que se consegue ENXERGAR E TOCAR, E a Publicidade online não se toca e não tem cheiro”
“Aqui a Publicidade online como Link Patrocinado, por exemplo, ainda é MUITO, mas MUITO BARATA”
“Em breve os valores deste tipo de Publicidade online irão aumentar consideravelmente”
“O investimento continua indo para a Publicidade offline”
Pra quem quiser ler na íntegra,
clique aqui!
Beijos!!