20 de jan. de 2009

Jumento segurando o Rato!

Imaginem essa cena! Imaginaram?! Pois é o que está acontecendo ainda no Brasil em relação aos anunciantes e a publicidade online!





Tenho um caso fresquinho sobre isso! Aqueeele plano de mídia que fechei agora entrou no ar e assim que o cliente pediu todas as URLs em que a campanha está sendo veiculada já me deu um calafrio! Pronto, o cara vai entrar um a um pra (tentar) ver o banner dele! Ah! Nem a mãe Diná teria acretado tão na mosca!

O cretino, animal, teve a pachorra de enviar um e-mail citando site a site e colocando na frente quais “apareciam” e quais “não apareciam”... Sabe quais ele viu? Aquele que compramos diária de DHTML! Gente, é muito difícil! Mesmo eu tendo passado a visibilidade comprada site a site pra ele, não foi o suficiente pra entender que NÃO É 100% DO TEMPO QUE SEU BANNER APARECEEEEE!!! E devo completar com: “Vírgula, JUMENTO”

Publicidade Online no Brasil ainda é muito precária! Sobretudo, por parte dos anunciantes!

Achei um artigo muuuuito interessante do Paulo Roberto Kendzerski que fala sobre isso! Algumas frases dele nas quais concordo plenamente:



“Mas a cultura empresarial no Brasil é baseada naquilo que se consegue ENXERGAR E TOCAR, E a Publicidade online não se toca e não tem cheiro”

“Aqui a Publicidade online como Link Patrocinado, por exemplo, ainda é MUITO, mas MUITO BARATA”

“Em breve os valores deste tipo de Publicidade online irão aumentar consideravelmente”

“O investimento continua indo para a Publicidade offline”

Pra quem quiser ler na íntegra, clique aqui!


Beijos!!

5 comentários:

Daniela Garcia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Daniela Garcia disse...

Não me lembro de ter desenhado isso!
hahahahahahaha

Raul Tialuso disse...

Garota: és uma mulher de muita sorte. (rs)

Quando eu digo que precisamos fazer uma revolução nesse mercadinho brasileiro não to brincando.

E temos que começar pelos clientes.

Só para você ter uma idéia: preparamos uma palestra para dar para nossos clientes explicando desde o inicio como funciona o digital.

Mas ainda teremos que lidar com muito jegue como esses infelizmente.

P.S.: Imagine eu que tenho que explicar conceito de jogo em uma campanha para os meus clientes jegues.

abs
Raul T.
-----------------------------
http://tialuso.blogspot.com
http://www.soluttia.com.br

Sophia... disse...

Dani – rsrsrss... foi no paint propositalmente! Rsrsrs

Raulzito – Sim! Com ctz, a revolução precisa ser feita! No meu caso, além de ter o problema que vem de fora, tem o de dentro também!! O cacique não tem visão abrangente! Principalmente no que se refere a inovação e consequentemente valorização de quem a faz (ou tenta), mas isso aí é uma questão que devo resolver ao invés de reclamar, pois se trata de uma questão pessoal minha! Existem várias agências de onde devo bater na porta para, enfim, soltar minha mente! Ótima idéia a da palestra! Farei uma interna (“A importância de um briefing”! Kkkkk... acredite se quiser!).... sim! Os jegues continuarão! EXPLICAR JOGO??? Putz... Boa sorte! Rsrsrss

Beijocas!

Raul Tialuso disse...

É ... sua realidade é um pouco complicada demais mesmo. Se o mundo a sua volta não coopera, não tem como fazer muita coisa mesmo.

Briefing HOWTO !!!! Coloque esse nome !!!

Um dos fortes daqui são jogos. E temos incluido jogos no plenejamento de algumas ações. Logo: tenho que mostrar como o jogo faz a diferença. Algumas pessoas entendem logo de cara. Outras ficam com cara de panela.

Faz parte.

abs
Raul T.
-----------------------------
http://tialuso.blogspot.com
http://www.soluttia.com.br

BlogBlogs.Com.Br