9 de mar. de 2010

Minha metralhadora cheia de mágoas...

A Maria? Maria mentiu! Disse que não, não tinha triscado no brigadeiro. Disse que se comesse me contaria. Comeu, lambusou-se. E pra mim, mentiu. Não precisava! O brigadeiro não era meu, e eu nem gosto de brigadeiro. Mas mentiu. O doce na verdade, ja foi de uma amiga, que enjôou e jogou fora. Maria foi lá, pegou e comeu. E mentiu.

Roberto é um criminoso. Não era. Não parecia, pelo menos. Deve-me duzentos mil réis e não paga. Enrola e não paga. Certo dia, ouvi-o se gabando para uma moçoila: "Sou realista, justo e sensato, quando devo pago e quando me devem, cobro". Bandido.

Maria e Roberto saem juntos de vez em quando. Diga-me com quem tu andas... Maria, que já me foi uma excelente companhia não se preocupou em se aproximar de Roberto, mesmo ele fazendo o que fez, ela não se preocupou. Não tomou minhas dores. Roberto adora. Gosta de ver suas fotos estampadas nas colunas sociais exibindo sua vida badalada. E me deve duzentos mil réis.

Clementina. Ah, a Clementina. Vigarista de primeira. Fez tudo errado a Romulo durante uma década. Uma década. Vigarista. Hoje ela me odeia. Salvei Romulo de suas mãos. Mas a Clementina... A Clementina ainda incomoda, ainda tem súbitos ataques de loucura, ataques de coitadinha, ataques de cretina que é. Cretina. Mas a Clementina vai aprender, pois é a pior pessoa que conheço, é a que tenho mais ódio, é a que merece ser infeliz pra sempre. E será.

Caco, uma besta fingida de amigo que passou. Falso. Tratava-me como grande amiga, e por fim, durante a viagem ao porto, manteve-se longe. Descobri muitas falsidades suas, fui a segunda a descobrir. Hoje me mandou um telegrama. "Como está, coração?" Coração? Caco, todo mundo já notou o pilantra que és, ninguém te vê mais como amigo. Apenas o Teco... O Teco que é uma grande pessoa, ainda acredita em Caco. Vou deixá-lo ver com os próprios olhos. Teco é esperto, ele vai perceber.

O Roberto, quero que se dane, não dou a mínima pra ele, desde que me pague.
A Clementina eu quero que morra.
Caco só quero que não apareça mais na minha frente.

Agora a Maria... Maria, porque resolvestes mentir? Não consigo desejar mal de verdade a Maria. Pior, gosto dela. Mágoa. Ela mentiu. Estou me afastando de Maria...

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br