9 de abr. de 2009

Taylor e a Escatologia

A aula sobre Wikinomia ontem me fez pensar sobre como estamos correndo atrás do prejuízo de algumas coisas que foram implantadas há quase um século e que ainda é realidade de muita gente/empresa.

Vamos refletir, o Taylorismo fragmentou o trabalho e por conseqüência o conhecimento que aquele fulano chão de fábrica poderia ter sobre o processo inteiro. Hoje o que a gente tenta fazer é exatamente o contrário, corremos atrás de conhecimentos amplos sobre um negócio/ramo para podermos ser melhores especialistas! Que louco isso! E ontem a teacher bateu mesmo nessa tecla: de ser especialista em algo, mas conhecer de tudo.

E a aula me fez pensar outra coisa também... Que trabalhos acadêmicos são uns lindos cocôzinhos! Sério! Pense comigo novamente: Você produz (o trabalho e o cocô), apresenta, e o negócio cheira na hora e morre depois!! Isso é sério! Kkkkkk... Tratava meu TCC da faculdade como um filho, mas não foi um filho, pq ele não cresceu depois dali! Foi um cocô! Um rastro seu que vc apresenta pro mundo!!!

Agora tem o seguinte: Se a cagada foi grande, alguém vai lembrar depois que você foi o responsável por aquela merda! Isso é legal!!!

Hahaha, esqueci de avisar que não é recomendável ler esse post na hora do almoço! Rsrsrs


Beijos!
BlogBlogs.Com.Br