1 de jun de 2009

Lalai, AirFrance e Twitter!

Minha primeira experiência completa de acompanhamento de “causo” via Twitter:

Vim pra agência muuuuito cedo, ouvindo rádio, mas sei lá pq cargas d’água, não estava sabendo sobre o desaparecimento do avião da Air France que partiu do Rio e até agora não foi mais encontrado.

Aí, entrei no Twitter e vi que nos Trending Topics, sempre com resultados em inglês, estava aparecendo “Brazil”. Perguntei por lá mesmo se alguém sabia o motivo de “Brazil” estar aparecendo. Duas pessoas que eu não sigo e nem sou seguida responderam que seria por causa do acidente.

Aí sim, entrei em diversos sites pra confirmar. Ok.

Em seguida, alguém que sigo twittou que estava assistindo TV e lembrou “disso”, logo via um link de um tweet da @lalai dizendo: “Azar dois: vou sentada na poltrona do meio. E acho que a cachaça vai quebrar na mala. Air France nao separa bagagem frágil” .... NOSSA!

Fui olhar o perfil da moça... Aí tinha mais um tweet (na data de decolagem do avião), assim: “Indo pro aeroporto numa baita ressaca, vou morrer no avião hoje”.

Caraca! Que sinistro!

Fui no Search Twitter e pesquisei sobre o que estavam falando da @lalai, até então tinham uns 10 tweets de seguidores dela, preocupados. De re pente: Refresh, refresh, refresh. A cada 5 segundos apareciam novos tweets citando a moça! Aí começaram os RT com a suposta twittada “premonitória” (esses foram os piores). Outras pessoas falando pra alguém ligar pra ela, gente que aparentava estar preocupada mesmo. Outros, só queriam ser os primeiros a causar o burburinho da falta de notícias do avião, e da moça.

Uns 15 min, e muitas twittadas depois, alguém postou que ela estava com uma outra “@” e que estavam em Paris já. Mas mesmo assim, as twittadas continuaram! Agora já apareciam comentários do tipo: “Gente, para de sensacionalismo! São todos amigos da @lalai???”

O papo continuou, eu continuei acompanhando os refreshs da busca do Twitter pelo nome da moça. Um de seus amigos (suponho, eu) disse assim: “OK, CONFIRMADO. A @lalai nos deixou e foi para um lugar melhor e mais bonito. Paris.” Susto! Rs...

Opa! E agora os refreshs pularam para 9, de uma vez, o que aconteceu? Fui ver: “Lalai, está viva”, “Que susto, menina”, “Graças a Deus”.... e assim vai!

Ela acabou de twittar que ta td bem!! Na vdd o vôo dela partiu 15 min depois do avião que sumiu.

São 10h e até onde eu tinha olhado, ela ganhou mais de 120 followers e mais de 170 twittadas nas ultimas 2 horas.


Loucura!!!

Um comentário:

Lindanha disse...

Que loucura!!! Não tava sabendo dessa história... O q é o Twitter, heim!?!?!?

BlogBlogs.Com.Br